+55 (11) 3083-4265 Avenida Rebouças, 1001 - Jardins, São Paulo
MELHOR GASTRONOMIA
Típica Gaúcha
INFRAESTRUTURA COMPLETA
Para Eventos
SALA DE RECREAÇÃO
Para Crianças
RESERVAS

PICANHA

Considerada por muitos como a mais nobre e procurada carne do churrasco, a picanha pode ser servida ao ponto, mal-passada ou bem-passada. Suculenta e com sua característica capa de gordura, é sempre uma peça destaque.

HARMONIZAÇÃO:
Uma carne suculenta, com fibras e boa porcentagem de gordura, requer um vinho jovem e potente, como o Malbec Argentino

Conheça nossa carta de vinhos

PICANHA nobre

É a parte mais nobre da picanha. Servida em pequenos pedaços, é uma carne macia e com sabor delicado. Com uma pequena parcela de gordura, mostra a complexidade de seu sabor.

HARMONIZAÇÃO:
Por se tratar da parte mais nobre da picanha, é uma carne macia e delicada, que exige um vinho com bom suporte de acidez, neste caso um Carmenere Chileno

Conheça nossa carta de vinhos

PICANHA com alho

Esta é a combinação do sabor inconfundível da picanha com o aroma acentuado do alho. Condimento que casa perfeitamente com este corte nobre.

HARMONIZAÇÃO:
Carne macia de grande sutileza com gordura presente em sua borda, acompanhada um condimento forte com sabor acentuado. Por isso, um Malbec seria o mais indicado pelo toque de especiarias, boa fruta e taninos potentes.

Conheça nossa carta de vinhos

costela premium

A Costela Premium é um corte bovino de região nobre, porém muito pouco explorada, tirada entre a 2a e a 6a costela da carcaça, com maciez e sabor incomparáveis devido ao alto grau de marmoreio.

HARMONIZAÇÃO:
Um Syrah Australiano torna-se uma harmonização surpreendente, pois contém frutas negras, bom corpo e sutileza e taninos presentes para contrapor as gorduras localizadas no interior da Costela Premium.

Conheça nossa carta de vinhos

COSTELÃO

A mais procurada entre as costelas. Feita na churrasqueira da vitrine (Assador Crioulo), é preparada por mais de 8 horas para atingir o ponto ideal e torná-la a referência do Vento Haragano.

HARMONIZAÇÃO:
Uma carne com alto teor de gordura pede um vinho com bom suporte de acidez e taninos bem aguçados. O Tannat uruguaio (link para vinhos uruguaios) é uma ótima harmonização para este tipo de corte.

Conheça nossa carta de vinhos

CONTRAFILÉ ARGENTINO

Carne versátil. Sua maciez é incomparável. Tenra e bem suculenta, é servida ao ponto. Facilmente encontrada nas parrilladas argentinas.

HARMONIZAÇÃO:
O contrafilé tem como característica a maciez. Delicado e tenro, é de fácil harmonização. Com um Sangiovese italiano (link para vinhos italianos), faz um casamento perfeito.

Conheça nossa carta de vinhos

PALETA E CARRÉ DE CORDEIRO

O Carneiro possui aroma forte e marcante, é macio e rico ao paladar. Com sabor delicado e persistente é uma das carnes mais apreciadas do cardápio.

HARMONIZAÇÃO:
É uma carne que apesar do aroma forte é muito delicada, macia e rica. Pede um vinho bem estruturado, mas também macio. De preferência, com complexidade aromática. Um Merlot do novo mundo faz uma boa harmonização.

Conheça nossa carta de vinhos

FRALDINHA

Uma das carnes mais suculentas do cardápio. Requintada, com maciez particular e pouca gordura, é uma carne que chama a atenção pela sua textura.

HARMONIZAÇÃO:
Um dos corte mais suculentos. Requintado, de ótima maciez e pouca concentração de gordura. O vinho mais indicado nesse caso é o Merlot do novo mundo.

Conheça nossa carta de vinhos

alcatra

Carne com muitas fibras, porém macia. Sua lateral apresenta uma boa parcela de gordura. Equilibrando de forma harmônica maciez e fibras.

HARMONIZAÇÃO:
É uma carne que conta com pouca gordura, por isso pede um vinho de médio corpo, bem estruturado, com boa acidez, feito a partir da uva Barbera. Neste caso, um vinho italiano do Piemonte (link para vinhos italianos) é ideal.

Conheça nossa carta de vinhos

CUPIM

Uma preferência especial dos paulistas. Bastante gordurosa e macia, o cupim é uma carne fibrosa, que se desfia quando bem preparada.

HARMONIZAÇÃO:
Altamente gorduroso e macio, o cupim necessita de um vinho com corpo aveludado e muita elegância, mas com boa estrutura tânica, nesse caso a recomendação vai para os vinhos portugueses, feitos com touriga nacional.

Conheça nossa carta de vinhos

COSTELA SUÍNA

Carne branca, forte e gordurosa. Seu sabor marcante surpreende por se tratar de uma carne suína.

HARMONIZAÇÃO:
Uma carne branca, porém forte e gordurosa, merece um vinho branco estagiado em madeira. Um Chardonnay do novo mundo é uma excelente sugestão.

Conheça nossa carta de vinhos

FRANGO

A carne branca, leve e saborosa, se contrapõe ao sabor das carnes vermelhas. Servida no espeto, tem baixo teor de gordura e textura suave.

HARMONIZAÇÃO:
As carnes brancas devem ser, em geral, acompanhadas por vinhos brancos. As partes com pele pedem um suporte de acidez, neste caso um Sauvignon Blanc. Se as carnes forem grelhadas, um espumante Brut é uma boa opção.

Conheça nossa carta de vinhos

CORAÇÃO DE FRANGO

Indispensável para muitos, tem sabor único e marcante. É servido ao ponto, podendo estar acompanhado por limão.

HARMONIZAÇÃO:
Pelo sabor forte e acentuado, requer um vinho branco com passagem na madeira, como um Chardonnay do novo mundo.

Conheça nossa carta de vinhos

QUEIJO MUSSARELA

Já famoso em churrascos, o queijo mussarela é um belo acompanhamento para as carnes. De sabor bem salgado, com uma leve camada crocante, se faz marcante à mesa.

HARMONIZAÇÃO:
É um queijo suave, de massa esbranquiçada. O sabor é ligeiramente ácido e salgado. Por isso, pede um vinho Chardonnay ou tinto leve e ligeiro.

Conheça nossa carta de vinhos

Faça seu evento na Vento Haragano!

Reserve agora mesmo

Avenida Rebouças, 1001 - Jardins, São Paulo